segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NA MIRA DA SEMURB


Desde que foi implantado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, em julho deste ano, o Projeto Publicidade Legal já retirou das ruas e avenidas de Natal 13 mil faixas e milhares de cartazes irregulares. A multa cobrada tem valor médio de R$ 1 mil e algumas empresas já receberam até 60 notificações, afirma Kalazans Bezerra. "Essa é a segunda fase de um projeto chamado Publicidade Legal, iniciado há cinco meses com a retirada de faixas. Agora estamos retirando os cartazes. Mas, quando começamos o trabalho percebemos que eram recolocados no dia seguinte. Diante disso,criamos a tarja vermelha para denunciar à população que aquilo é ilegal", citou. “É difícil precisar quantos cartazes já retiramos porque durante a remoção eles são rasgados e perdidos. Em alguns casos não conseguimos tira-los por inteiro, mas com certeza já foram retirados milhares”, disse Luiz Augusto Santiago Neto, chefe do Departamento de Fiscalização da SEMURB. “Depois que retirarmos todo esse material passaremos a atuar na Zona Norte de Natal”, disse Luiz Augusto. Segundo ele, com esta operação a secretaria espera que as pessoas procurem a SEMURB para legalizar os anúncios antes de afixar nas ruas e poluir a cidade. “Enquanto existir cartazes irregulares, faremos a remoção”, esclareceu o chefe do setor de fiscalização. Todo o material recolhido pelo projeto Publicidade Legal encontra-se no depósito da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. - Distribuir panfletos na rua é ilegais faixas e cartazes: só se for de interesse coletivo da sociedade e se estiver licenciada. Exemplo: uma campanha de vacinação. Cartazes de festas, shows e outros tipos de eventos são proibidos;
Fonte: Semurb

2 comentários:

  1. Primeiro estou feliz por já está mandando vê com está atitude louvável da secretária do meio ambiente.Se não tivermos atento as pessoas continuam poluindo o meio ambiente e infelizmente parecem que nunca se ouviu falar em poluição visual.Te parabenizo pela matéria e te agradeço pelas informações ...Um grande abraço amigo e grande repórter.

    ResponderExcluir
  2. Eliane disse...

    Primeiro estou feliz por já está mandando vê com está atitude louvável da secretária do meio ambiente.Se não tivermos atento as pessoas continuam poluindo o meio ambiente e infelizmente parecem que nunca se ouviu falar em poluição visual.Te parabenizo pela matéria e te agradeço pelas informações ...Um grande abraço amigo e grande repórter.

    ResponderExcluir