sábado, 24 de outubro de 2009

Festival Vegetariano de Phuket coloca devotos esquisitos na rua


O festival Vegetariano de Phuket acontece durante o nono mês lunar do calendário chinês e é uma grande atração turística na Tailândia. Acredita-se que os rituais sagrados que acompanham o festival trazem boa sorte àqueles que os seguem. Durante os dez dias em que o festival acontece os residentes seguem à risca as regras para ter sua alma limpa. Durante o festival, vários devotos desfilam pela rua exibindo pés descalços sob casacos pesados ou então descem ladeiras com as bochechas perfuradas por anéis laminados. Existem algumas regras para se participar do ritual. 1 – O corpo deve estar limpo. 2 – Os utensílios de cozinha devem estar limpos e não devem ser misturados ao de outras pessoas que não participam do ritual. 3 – São necessário usar branco. 4 – Comportam-se fisicamente e mentalmente. 5 – Não comer carne. 6 – Nada de sexo. 7 – Nada de bebidas alcoólicas. 8 – Pessoas enlutadas não devem participar do festival. 9 – Mulheres grávidas não devem participar do ritual. 10 – Mulheres em período de menstruação não devem participar do ritual,coisas de Tailandês.Repórter social Assis Oliveira.

4 comentários:

  1. Interessante essa matéria , a imagem chega a chocar diria que é uma agressão a pele isso me lembra as mulheres africanas que colocam objetos no pescoço para alongar ,nos lábios para ficarem maiores, esse sacrificio todo para ficarem mais belas. Cada povo com sua cultura só nos resta apreciar .Um grande abraço Assis.

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa matéria , a imagem chega a chocar diria que é uma agressão a pele isso me lembra as mulheres africanas que colocam objetos no pescoço para alongar ,nos lábios para ficarem maiores, esse sacrificio todo para ficarem mais belas. Cada povo com sua cultura só nos resta apreciar .Um grande abraço Assis.

    ResponderExcluir
  3. Grande Repórter estou sentindo falta de suas reportagens interessantes .Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amigo repórter Assis ,estou sentindo falta de suas aventuras informtivas ,tá bom de reservar um tempinho pra voltar a pulblicá-las..Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir